Um homem identificado por José Lima dos Santos, de 55 anos, é suspeito de ter matado o próprio pai, Paulino Pereira dos Santos Penassolo, de 81, na zona rural do município de Bom jesus do Sul – região Sudoeste do Paraná. Após o crime, ele se apossou de uma caminhoneta Nissan Frotier, bateu o veículo contra um caminhão bi-trem e morreu na hora.
O fato ocorreu na manhã deste domingo (12), em uma comunidade rural daquele município. Segundo informações, houve uma discussão entre filho e pai, quanto o casal retornou da igreja. Paulino Pereira Penassolo foi golpeado com faca no peito e faleceu ainda na propriedade.
Após o crime, o filho José Lima dos Santos pegou uma picape da família e fugiu pela Rodovia PR-163. Entre as cidades de Pranchita e Pérola do Oeste, aconteceu o choque. A suspeita é que ele tenha jogado propositalmente o veículo na frente de um caminhão modelo Scania Bi-trem, provocando o acidente fatal. A caminhoneta ficou destruída e o acusado morreu no local.
Com o impacto, a carreta foi parar no acotamento da pista e seu motorista ficou ferido. Ele conseguiu sair da cabine, e foi socorrido a um hospital de Francisco Beltrão por uma equipe do Samu.
A ocorrência foi registrada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal e Defesa Civil.
(Editoria Milênio)
