A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UFTPR) decidiram nesta manhã de domingo (15), pela suspensão das atividades letivas acadêmicas presenciais pelo prazo de 14 dias. A medida preventiva ao risco de transmissão do Coronavirus, vale a partir de segunda-feira, dia 16 de março.
A medida atinge 30 mil alunos da UFPR e 35 mil da UFTPR. Ainda não foi anunciada restrições no Hospital de Clínicas (HC), da capital, mantido e administrado pela Universidade Federal.
As demais instituições de ensino superior de Curitiba, que participaram da reunião, decidem ao longo da semana que vem uma eventual paralisação, obedecendo seus trâmites institucionais específicos.
O Reitor da UFPR deverá fazer um pronunciamento nas próximas horas para prestar maiores esclarecimentos. Mas o que já se sabe é que nestas duas semanas próximas, as instituições irão se adaptar para prevenir contágio e disseminação da doença declarada em situação de pandemia pela Organização Mundial de saúde (OMS).
(Editoria Milênio)