Uma operação de revista realizada nesta quinta-feira (14) na carceragem do Mini-Presídio de Umuarama frustrou uma tentativa de fuga que estava sendo arquitetada por presidiários. Eles já haviam aberto um buraco na parede e poderiam alcançar a liberdade a qualquer momento.
O buraco aberto na parede media 25×30 cm. A Polícia Civil já tinha informações de que havia uma tentativa de fuga em andamento e acionou as equipes para fazer uma varredura no inteiror do presídio.
A operação foi realizada por os policiais penais do SOE – Setor de Operações Especiais/DOS – Divisão de Operações de Segurança de Maringá, policiais penais e agentes da cidade Umuarama. Não foi infrmadomsobre possíveis incidentes.
Após os procedimentos foram apreendidos 17 aparelhos celulares, 8 baterias para celular, 29 carregadores para celular, 1 serra de aproximadamente 30 cm, 1 broca de aproximadamente 27 cm, 1 broca de aproximadamente 25 cm, 1 barra de ferro retirada da estrutura predial, 9 estoques (facas improvisadas), 223,8 gramas de substância característica para maconha, 280,9 gramas de substância característica para cocaína, e outros materiais não permitidos.
