O site dos sindicatos do Pactu vem publicando, desde o dia 9 de julho, um boletim semanal com o número de bancários e terceirizados infectados pela Covid-19 nas agências representadas pelos sindicatos de Paranavaí, Campo Mourão, Toledo, Umuarama e Guarapuava. Até o momento, o maior número de contaminados foi registrado em Umuarama.
Até o último dia 30, nas agências representadas pelos cinco sindicatos do Pactu, 24 bancários e terceirizados testaram positivo para o novo coronavírus. São trabalhadores de todos os bancos: Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú e Santander. De acordo com a publicação, em Umuarama 7 pessoas foram infectadas.
Segundo os sindicalistas, os números continuam mostrando uma evolução constante dos casos entre os bancários e isso deve servir de alerta aos trabalhadores para o aumento dos riscos de se contrair a doença e/ou se tornar um veículo para a sua transmissão.
O perigo também tem aumentado a medida que vários bancos vêm flexibilizando os protocolos de combate e prevenção ao coronavírus, mesmo com o aumento do número de casos confirmados e óbitos no estado do Paraná.
A situação mais recente foi a iniciativa do Banco do Brasil de retirar do home office os funcionários que estavam nessa condição por coabitarem com pessoas pertencentes a grupos de risco.
- Imagem meramente ilustrativa.
[Fonte: Pactu]