O Padre César Augusto dos Santos se envolveu em um acidente de trânsito por volta das 22 horas desta terça-feira (25) no centro da cidade de Cianorte. O sacerdote sofreu ferimentos, foi submetido a uma cirurgia na perna e está internado. Segundo nota divulgada pela Diocese de Umuarama, o estado de saúde da vítima é considerado grave, porém estável.
Padre César Augusto conduzia um veículo Toyota Corolla pela Avenida Santos Dumont, quando teria perdido o controle da direção do carro. O automóvel colidiu na traseira de um caminhão Mercedes Benz L113, carregado com blocos de concreto e que estava devidamente estacionado na via. As causas do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades.

De acordo com relatos descritos em boletim da Polícia Militar, quando uma equipe foi deslocada ao local já encontrou socorristas do Corpo de Bombeiros prestando atendimento à vítima.
“As equipes estavam no processo de retirada de um dos envolvidos, pois o mesmo estava enclausurado no veículo por motivo de colisão na traseira no caminhão. O condutor do automóvel, que estava em estado grave, foi retirado pelos bombeiros e encaminhado até o Hospital Santa Casa. Já o condutor e a passageira do caminhão estavam bem e não precisaram de atendimento médico”, conclui a nota da comunicação da PM.

Gilmar Célio, Diretor-geral da Fundhospar de Cianorte, onde o Padre César Augusto foi levado após o acidente, disse que no momento a situação dele é grave, porém estável. “O Padre teve uma fratura exposta na perna direita, em virtude da qual foi submetido a uma cirurgia ontem à noite. Durante a operação ele esteve bem e estável, logo após foi levado para a UTI e teve que ser entubado. Além disso, ele fraturou o nariz, teve uma dilaceração no braço direito, entretanto não quebrou nem fraturou a coluna cervical. O Sacerdote será transferido ainda nesta manhã para Umuarama, ao Hospital Norospar, para cirurgia na coluna cervical”, contou o diretor.
César Augusto foi ordenado sacerdote em janeiro de 2016 e nomeado na Paróquia Sagrada Família, na Zona 4. Atualmente era pároco da Paróquia São Lourenço (Distrito de Cianorte). A Diocese pede para que todos intensifiquem suas orações.
[Editoria Milênio]