A morte ainda em circunstância misteriosa de uma criança de 6 anos de idade causou grande comoção nos moradores da cidade de Ivaté. Muitas mensagens de pesar e condolências foram postadas nas redes sociais. Victoria Manuela Bergamini Rabelo faleceu repentinamente na tarde deste domingo (13), após se alimentar em casa.
Segundo informações de familiares – a menina que era saudável – sentiu-se mal e relatou dores na barriga logo após ter consumido alimento líquido (leite com chocolate). Ela estava brincando no quintal, gritou e desmaiou. Imediatamente a criança foi levada pela mãe e um familiar ao Pronto Atendimento Médico, onde recebeu assistência da equipe de profissionais do plantão. Minutos depois foi a óbito, sem causa determinada.
A enfermeira Vânia Pissini, responsável pelo Pronto Atendimento Municipal, informou que a criança chegou ao local já desfalecida. E que médico Fábio Simões tentou reanimá-la durante quase uma hora, porém, sem resultado. Foi acionada uma ambulância do Samu com base em Douradina para levar à vítima a hospital de Umuarama, mas a equipe verificou que nada mais poderia ser feito para salvar a vida da menina.
O corpo de ‘Manu’, como era carinhosamente chamada, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama para exame de necropsia. O laudo deverá ser divulgado nos próximos dias.
Em clima de grande comoção, familiares e amigos velam pelo corpo de Manu nesta manhã no Memorial do Prever, em Ivaté. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal.
‘Manu’ era aluna matriculada no Ensino Pré III da Escola Municipal Professor Walter Bergman. Diretores, professores, funcionários e alunos do estabelecimento manifestaram profundo pesar pelo falecimento prematuro da menina.
A direção e equipe pedagógica informaram que o recebimento e entrega do material de estudo que estavam marcados para este segunda-feira, foi adiada para o dia 16 (quarta-feira).
[Editoria Milênio]
