A filial da Rede Atacadão de Umuarama será inaugurada no dia 2 de dezembro. A confirmação da data inaugural foi feita por diretores da empresa ao prefeito Celso Pozzobom, durante reunião na prefeitura na tarde de quinta-feira (19).
Oitava maior empresa do setor em faturamento no ano passado, o Atacadão está gerando cerca de 600 empregos diretos e indiretos, com jovens que buscam o primeiro emprego e priorizando mão de obra local, inclusive para os cargos de chefia e gerência de setores. A empresa nasceu em Maringá e hoje tem atuação nacional.
A força econômica de Umuarama, como polo de uma região de mais de 300 mil habitantes, e as boas condições estruturais pesaram na escolha da cidade para uma filial do grupo, segundo os diretores Adriano Ferreira e Otávio de Souza. Na visita ao prefeito eles estavam estavam acompanhados de representantes da construtora responsável pela obra, Alexandre Castro Soares e Carlos Alberto Gomes, além do engenheiro Waldir José Baccarin, que prestou assessoria ao projeto.
Pozzobom destacou as qualidades da cidade, o potencial de crescimento e a grande circulação de consumidores da região Noroeste, do Mato Grosso do Sul e Paraguai, e disse que o Atacadão ajuda a consolidar essa condição e a desenvolver o comércio local, gerando empregos e arrecadação. “A escolha do local também foi acertada, pois estamos implantando ali a Avenida Portugal, que vai facilitar muito o acesso dos clientes e a mobilidade em geral”, disse.
Segundo os diretores, com a oferta de 7 mil itens e valorizando a produção local o Atacadão tem um impacto positivo até nos preços da cesta básica nas praças onde atua – a redução é sentida por toda a população. A expectativa da empresa é atender entre 70 mil e 100 mil clientes por mês.
- Foto principal ilustrativa
[Assessoria]
