Uma tenda foi instalada pela Unimed Noroeste do Paraná em frente ao Pronto Socorro do Hospital Cemil, em Umuarama. Segundo informações, a estrutura – com ampla ventilação natural – está equipada para atender os pacientes do plano de saúde com maior agilidade e segurança neste momento de pandemia.
Profissionais e estabelecimentos de saúde estão ampliando medidas preventivas para evitar risco de contaminação de pessoas com o novo coronavírus. E cada um deve fazer a sua parte.
Em Umuarama, o total de positivados para Covid-19 subiu para 3.413 até o último domingo. E o número não para de crescer diariamente. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde 1.524 pacientes já estão recuperados, outros 1.841 seguem em isolamento domiciliar e 16 estão hospitalizados na cidade – 8 em UTIs e o mesmo número em enfermarias.
O número de mortes aumentou para 32, com o registro dos óbitos de duas mulheres – uma de 87 anos que estava internada em UTI e outra de 84 que recebia os primeiros atendimentos.
Até o momento há ainda 1.374 umuaramenses com suspeita de infecção pelo coronavírus, com três internados em enfermarias e três em UTI. Os demais estão com recomendação de isolamento domiciliar. O total de notificações chegou a 11.016, dos quais 6.229 suspeitas já foram descartadas. Dos 16 leitos de UTI, 14 estavam ocupados no domingo por pacientes de Umuarama e região, da mesma forma que 18 das 20 vagas em enfermarias.
[Editoria Milênio]