11.8 C
Umuarama
terça-feira, 29/04/2025
InícioParanáRegionalFamília de Goioerê morre em acidente de avião

Família de Goioerê morre em acidente de avião

Quatro pessoas da mesma família da cidade de Goioerê morreram tragicamente na manhã desta terça-feira (29), na queda de avião monomotor na região central do Paraná. Os corpos foram resgatados e recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, e após liberados serão trasladados à cidade de origem para sepultamentos.

Segundo informações, as vítimas são o empresário Valdecy Cruzeiro, 56, a mulher Luciana Brito e as duas filhas do casal – Julia, 18 e Beatriz, de 24 anos. A família era bastante conhecida em Goioerê, onde mantinha negócios.

Foto: Arquivo Familiar | A família vítima do acidente aéreo.

O avião monomotor modelo Cessna Aircraft, prefixo PT-KCK havia decolado do Aeroporto de Goioerê no início da manhã com destino a Guaratuba – Litoral Paranaense, onde a família passaria o Rèveillon com outros familiares que já estavam na praia. No trajeto, a aeronave teria sofrido uma pane e o piloto – que era o próprio empresário Valdecy Cruzeiro – teria tentado fazer um pouso forçado, sem sucesso, em uma plantação de soja em uma fazenda localizada no limite dos municípios de Roncador e Mato Rico.

Pela dinâmica do acidente, a queda do aparelho em solo foi violenta. Um dos corpos foi encontrado no meio da plantação de soja, onde supostamente houve o primeiro impacto. Dois corpos foram localizados dentro do Rio dos Macacos, e um corpo estava entre os destroços do avião, dentro do rio.

De acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião fabricado no ano 1974 está em situação normal. Tem capacidade para três passageiros e pode transportar pouco mais de 1.300 kg.

Foto: Reprodução | O Avião Cesnna, que caiu em Roncador.

Funcionários da fazenda foram os primeiros a perceberem a queda do avião e imediatamente acionaram o resgate.
Valdecir Cruzeiro era piloto experiente com mais de 25 anos de atuação. O avião estaria registrado em nome dele e de outra pessoa. O CENIPA – (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) irá investigar as causas do sinistro que vitimou a família goioerense.

  • Fotos: Jorge Tolin e Arquivo de Família.

[Editoria Milênio]

POSTAGENS POPULARES

Nossas Redes Sociais

Umuarama
céu pouco nublado
11.8 ° C
11.8 °
11.8 °
75 %
2.9kmh
24 %
ter
23 °
qua
25 °
qui
25 °
sex
26 °
sáb
24 °