A comunidade de Douradina está comovida com a morte precoce do jovem empresário Diego Pelissari Palhares, de 23 anos de idade. Ele faleceu nesta terça-feira (4) no Hospital Cemil, de Umuarama, onde estava internado desde o dia 17 de abril, lutando para recuperar saúde.
Nesta data, amigos da família haviam planejado se reunir em orações em frente ao hospital, mas Diego se despediu antes desse momento. A comoção foi manifestada pelas redes sociais, já que ele era bastante conhecido e querido na comunidade.
Durante o período de internação, Diego sofreu complicações pulmonares, e renais que evoluíram para uma trombose. Apesar do esforço da equipe médica, o jovem de pouca idade que era saudável não resistiu. É um dos pacientes mais jovens a sucumbir à severa doença na região de Umuarama.
Diego Palhares tem irmão gêmeo Gabriel, e juntos com o pai atuavam em uma empresa de transporte com sede em Douradina. Um amigo da família disse que desde criança ele era bastante religioso, e trabalhou na função de assistente de altar (coroinha) na Igreja Católica.
O jovem também era atuante nos acampamentos promovidos pela Igreja, e na condição de esportista apreciava percorrer trilhas de motocicletas com os amigos.
A despedida final de Diego está programada para a Capela Mortuária de Douradina. O velório do corpo começa à meia noite e o sepultamento está previsto para o horário entre 6 e 7 horas desta quarta-feira (5).
Município de 9 mil habitantes registrou 8 óbitos desde o início da pandemia.
- Fotos: Álbum Familiar.
[Editoria Milênio]
