Dois homens morreram baleados por policiais militares na cidade de Tapejara (50 km de Umuarama). Os corpos seriam recolhidos ao IML (Instituto Médico Legal de Umuarama), e as identidades deles ainda não haviam sido divulgadas.
Em nota enviada à imprensa pela PM, foi informado que a ação aconteceu no início da noite desta quarta-feira (13). Um policial teria recebido informação de que estava ocorrendo um roubo a uma residência de pessoas conhecidas, nas proximidades onde ele estava. Diante dos fatos, o PM pediu apoio à equipe de serviço e se deslocou em frente à residência, onde se abrigou. Pouco antes da viatura de apoio chegar, o PM de folga avistou dois suspeitos que estariam armados com um revólver calibre 32 e uma pistola 9mm, já de posse de alguns pertences, saindo do local.
O policial se identificou, e logo em seguida os suspeitos teriam efetuados disparos de arma de fogo em sua direção. Houve revide, e com apoio da equipe de serviço que chegou ao local, os dois homens foram baleados. Eles foram socorridos ao Hospital Municipal local e instantes após a equipe médica aferiu os óbitos.
Os três policiais estão bem, sem qualquer ferimento. Equipes de Tuneiras do Oeste e Cruzeiro do Oeste também compareceram ao local, em apoio.
Diante da insegurança do local, e chegada de curiosos e pessoas suspeitas, foi necessário que a guarnição de serviço recolhesse o armamento que teria sido usado no crime, deixando-o em local seguro (viatura fechada). Uma das vítimas do roubo deslocou-se ao Hospital com lesões leves, devido a coronhadas desferidas pelos elementos.
– Imagem: Reprodução
[Fonte: PMPR]