Os corpos das vítimas do triplo homicídio ocorrido em Umuarama na noite de 8 de agosto estão sendo velados e serão sepultados em Pires do Rio (GO), onde a família é natural. Moradores da cidade (31 mil habitantes) também ficaram comovidos com a tragédia e prestaram a última homenagem.
O traslado dos corpos percorreu uma distância de 1.240 km ente Umuarama e a cidade goiana – localizada na região central do estado. Segundo informações, os carros funerários chegaram por por volta de 5h desta quarta-feira (11). Após os corpos serem novamente preparados nas urnas, eles seguiram direto para o Velório Municipal, às 9h30, onde eram aguardados por dezenas de pessoas. O sepultamento está previsto para acontecer nesta tarde no Cemitério Esplanada.
Antônio Soares dos Santos, 65, a mulher Helena Maria Marra dos Santos e a filha do casal, Jaqueline Soares dos Santos 39, foram assassinadas a golpes de faca no domingo, Dia dos Pais. Eles estavam na residência da família, um sobrado localizado na Avenida São Paulo – Zona II em Umuarama.
O suspeito pelo cometimento dos crimes, Jean Michel de Souza, 40, foi preso em flagrante no dia seguinte. Ele e Jaqueline se conheciam desde 2016, e estavam casados havia 2 anos. Ultimamente, Jean estava residindo com a sua mãe.
A Polícia Civil de Umuarama diz que a motivação dos crimes foi passional, mas não descarta, também, questão patrimonial. O casal tinha negócios em comum e uma relação conturbada, disse o delegado Gabriel Menezes. Pelas redes sociais, Jaqueline fazia postagens demonstrando afeto pelo companheiro.
Família assassinada em Umuarama.
O casal era empresário do segmento de aviamentos, com lojas em Guaíra (PR) e Mundo Novo (MS). Em finais de semana tinha o costume de vir a Umuarama, ficar próximo da filha. Jaqueline era advogada e o companheiro dela, lojista na mesma atividade de atuação dos pais dela.