Foi confirmado neste sábado (21), o falecimento do servidor público estadual aposentado Hildacir Staut, 63, por complicações cardíacas. O velório e sepultamento deverão acontecer neste domingo (22), em Umuarama.
Hildacir Staut era cardiopata e havia sofrido uma parada cardiorrespiratória no último domingo (15), quando estava em sua casa localizada no Bairro Jardim Cruzeiro. Sob orientação de um médico intervencionista, familiares iniciaram procedimentos até a chegada de uma equipe de Suporte Básico do Samu Noroeste. Em seguida outra equipe de Suporte Avançado foi acionada para reforçar o socorro à vítima. A parada foi revertida, e o paciente em estado grave foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde não resistiu após uma semana de internamento.
A morte do técnico Hildacir causou grande comoção entre familiares, amigos e colegas de trabalho, onde era prestativo e respeitado por todos. Ele trabalhou durante mais de 30 anos na 12ª Regional de Saúde de Umuarama, Setor de Vigilância Sanitária.
As manifestações e homenagens circulam pelas redes sociais. A chefe da 12ª Regional de Saúde Viviane Herrera, postou: ‘Como profissional só enriqueceu nosso conhecimento e nos encheu de exemplos, a Regional de Saúde só tem gratidão pelo prazer de tê-lo tido como servidor e vê-lo aposentar cumprindo seu papel! Que orgulho temos de você. Homem líder, íntegro e justo”.
- Editoria Milênio
- Foto: Arquivo Pessoal