O trânsito na Avenida Guanabara, no trecho entre as avenidas Parigot de Souza e Aracajú (no Posto Pinheirão), foi interditado nesta quarta-feira (15) pela Diretoria de Obras de Umuarama. O sistema de drenagem pluvial existente naquele local precisa de reparos estruturais e a obra deve demorar em torno de seis dias para ser completada. Placas de sinalização foram instaladas e a Diretoria de Trânsito pede atenção redobrada dos motoristas.
De acordo com Renato Caobiando, diretor de Obras, o local era ponto de alagamento constante em dias de chuvas fortes e, desde 2017, a administração municipal vem investindo na resolução do problema, que trazia muitos riscos aos motoristas e dores de cabeça aos empresários daquela região. “Todo o sistema de drenagem pluvial foi renovado, com instalação de galerias pluviais e instalação de grelhas e bocas de lobo. E agora estamos realizando um trabalho de renovação dessa grelha, também chamada de mata-burro, que necessita de ser chumbada no concreto”, detalha.
Ele informa ainda que o tempo de liberação da via depende exatamente da cura do concreto que será utilizado no local.

Desvio
Motoristas que vem pela Avenida Brasil deve prosseguir até a Avenida Aracaju e passar em frente ao Colégio Bento Mossurunga/UEM. Quem vem da Parigot de Souza também terá de fazer esse desvio. Vale destacar que o lado contrário da avenida não será interditado. Desta forma acredita-se que o trânsito não deve ser muito afetado.
- Assessoria