Mais de 60 mulheres do Lar dos Velhinhos Santa Faustina, de Umuarama, foram homenageadas neste dia 8 de março. A ação da Secretaria Municipal da Assistência Social marcou o transcurso do Dia Internacional da Mulher. Além de música ao vivo, as 25 idosas e 39 funcionárias receberam uma rosa artesanal e um bombom.
A secretária da Assistência Social, Adnetra dos Prazeres Santana, entregou rosas pessoalmente e cumprimentou as mulheres pelo dia especial. O município é parceiro na manutenção do lar, que hoje abriga quase 70 idosos e tem perto de 50 funcionários.
“Agradecemos a dedicação e o empenho de todas vocês nesse trabalho, que na verdade é uma missão. Ficamos felizes pelo carinho e responsabilidade com que as idosas e idosos são tratados. Vocês cuidam de mulheres valorosas, que já fizeram muito na vida por seus familiares, e recebam hoje o nosso carinho e agradecimento no Dia da Mulher”, disse Adnetra.
O momento foi embalado pela canção “Meu Abrigo”, apresentada em dueto pelo instrutor da oficina de violão do Centro da Juventude, Elberti Fernando de Brito, e pela instrutora de artesanato, Roseli Ruiz. “É gratificante poder participar desse momento. Essas mulheres são dignas de todas as homenagens”, disse a chefe da Divisão da Juventude de Umuarama, Bruna Daiane de Lima, também presente à visita surpresa no Lar Santa Faustina.
A equipe da Assistência Social também visitou e rendeu homenagens às mulheres do Condomínio do Idoso, depois de um café da manhã com o pessoal do Centro de Referência em Assistência à Mulher (Creas/Cram). Outras ações presentearam as trabalhadoras do Ambulatório de Síndromes Gripais (a Tenda Covid), Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Agência do Trabalhador, secretarias municipais, Casa dos Conselhos, Aterro Sanitário e pátio rodoviário da Prefeitura.
- Assessoria