O governador Ratinho Junior entregou nesta quinta-feira (5) os registros de propriedade de 275 moradias a famílias de Umuarama. Também anunciou a construção de 450 casaspara famílias de baixa renda.
O ato foi realizado no centro Cultural Vera Schubert, com a presença do prefeito Hermes Pimentel, deputados e outras autoridades.
Os documentos foram emitidos por meio de um projeto de regularização fundiária coordenado pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), com investimento de R$ 201 mil, dentro do programa Morar Legal Paraná.
A ação beneficiou famílias que residiam em casas sem documento nos bairros Vila Industrial, Alto da Glória e Mutirão Alvorada. Graças aos recursos utilizados na iniciativa, provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, o público beneficiado, formado majoritariamente por famílias de baixa renda, não precisou arcar com nenhum custo pelo serviço.

“Esse é o olhar social do governo que trabalha e cuida. Muitas dessas famílias esperavam por 30, 40 anos a escritura do imóvel. A partir desse documento passarão a ter mais segurança e mais dignidade”, afirmou Ratinho Junior. “Não há nada mais especial do que você ter sua casa, e é isso que essas pessoas conseguiram. A regularização fundiária é uma das prioridades do nosso governo”
Cerca de 16 mil famílias de paranaenses receberão a documentação do imóvel dentro deste programa. Há ações parecidas em todas as regiões do Paraná. “Nos próximos meses voltaremos a Umuarama para entregar mais 200 escrituras deste tipo, destacou o governador.

“Tenham certeza de que hoje para mim é um dia inesquecível e a alegria de vocês é minha alegria. E os cidadãos de Umuarama podem saber que este é só o começo de nosso projeto para acabar com o déficit habitacional na cidade, pois novidades estão chegando”, garantiu.
- Editoria Milênio