Um avião monomotor registrado em nome do Clube de Paraquedistas de Apucarana (Norte do Paraná) caiu no final da tarde desta sábado (25) durante manobra de aterrissagem no Aeroporto Alberto Bertelli, em Arapongas. O piloto foi ejetado da aeronave e morreu no local. Outras duas pessoas que estavam a bordo ficaram feridas e foram resgatadas por socorristas.
O piloto, instrutor de paraquedismo, foi identificado por Luiz Vieira, de 50 anos de idade. Na aeronave também estavam seu filho, de 18 anos, e outro piloto. Os feridos foram socorridos por uma equipe do Samu ao Hospital Norte Paranaense (Honpar), sem risco de morte.
A aeronave fabricada no ano 1968 é um modelo N-592-420, categoria experimental, de instrução. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está em situação normal.
Conforme o subtenente Victor Moura, do Corpo de Bombeiros, a aeronave estava aterrissando, mas perdeu o controle e saiu da pista, capotando na lateral. Uma guarnição do CB esteve no local e aplicou uma espuma anti-chamas para evitar fogo.

- Editoria Milênio
- Fotos: Reprodução