A Polícia Civil de Umuarama afirma que elucidou autoria do roubo qualificado a uma fábrica de móveis planejados e obteve na Justiça mandados de prisões em desfavor dos suspeitos pelo crime. Um deles é ex-funcionário. Na ocasião, houve disparos de arma de fogo contra funcionários da empresa e um deles foi alvejado duas vezes, mas sobreviveu ao ataque.
O assalto aconteceu no final da tarde de 9 de junho. Elementos armados invadiram o pátio da empresa localizada às margens da PR-323 (próximo ao Aeroporto Regional) em busca de um malote com dinheiro que seria destinado ao pagamento dos colaboradores. Com a resistência de um empregado em entregar o malote, um suspeito disparou a arma para o alto e em direção ao trabalhador, que foi ferido. Dias depois ele recebeu alta hospitalar.
Segundo o delegado Adjunto da 7ª SDP, Gabriel Menezes, os suspeitos pela prática do crime de roubo com latrocínio tentado foram identificados como Carlos Daniel de Souza Reis, 23 anos, e João Victor Bernardes. O delegado representou contra eles e o Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Umuarama decretou prisão preventiva de Carlos Daniel e prisão temporária de João Victor.
Os dois suspeitos estão foragidos e agentes do Grupo de Diligências Especiais da SDP estão em diligências à procura deles para cumprimento dos mandados. Durante o trabalho investigativo constatou-se que Carlos Daniel é ex-funcionário da empresa assaltada e registra antecedentes por crimes de lesão corporal, receptação e tráfico de drogas. Já Victor Bernardes tem passagem por roubo e já tinha contra si mandado de prisão pelo fato de ter rompido a tornozeleira eletrônica. Ele havia sido condenado por roubo, mas estava em liberdade condicional.
- Editoria Milênio
- Fotos: SDP

