O servidor público federal Sebastião Aparecido de Azevedo completou 71 anos de idade no dia 3 de agosto, e confirmou que está se afastando do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas. Ele atuava na função de chefe da Agência Regional do órgão em Umuarama há vários anos.
A despedida de Sebastião de Azevedo do IBGE tem justificativa especial: gozar da merecida aposentadoria. Ele ingressou ao órgão em 1978, e em outubro completará 44 anos de serviços prestados. A saída de Sebastião de Azevedo acontece no início do período do Censo Demográfico 2022 – que foi adiado por causa da pandemia de Coronavírus que afetou todo o Brasil. Outros servidores também já se aposentaram.
O cargo exercido por Sebastião de Azevedo passa agora a ser ocupado pelo servidor Paulo Cardozo Lavado. Ele comandará a agência local e os 17 postos de coletas instalados em cidades da região.

Por ocasião do aniversário e despedida de trabalho, servidores da agência local se reuniram e prestaram homenagem a Sebastião de Azevedo. Teve bolo personalizado, salgadinhos e refrigerantes. Além de ‘Tião’ estiveram presentes a sua companheira Maria de Melo de Azevedo, os filhos Fluvio Francisco de Azevedo, Jefferson Aparecido de Azevedo, e as netas gêmeas de 11 anos, Kemily Maria Pires de Azevedo e Kauany Cristina Pires de Azevedo.

A despedida teve relatos do início da trajetória das atividades profissionais, o avanço da tecnologia, momento de emoção e senso de agradecimento. “Sinto agradecido, mas estou com o coração partido por deixar vocês e o que mais gosto de fazer”, disse Sebastião. Mas observou que não estará distante, e que permanecerá residindo na cidade de Umuarama.
- Editoria Milênio