Um casal de idosos morador no centro de Umuarama caiu no golpe praticado por estelionatários e perdeu quantia em dinheiro, cartões de créditos e pertences de valor. Até alianças de casamento foram levadas pelos golpistas.
O fato foi comunicado à Polícia Militar por volta das 8h desta quarta-feira (17). Uma filha do casal relatou que seu pai tem 79 anos de idade e sua mãe, 74, e ambos são portadores de doenças crônicas (Parkinson e Alzheimer), que comprometem a memória. Eles receberam ligações telefônicas de números desconhecidos durante a madrugada, com pedidos de valores por conta de suporto sequestro de familiares.
Após várias ligações, os autores do golpe foram até a residência das vítimas que, a pedido deles, haviam deixado do lado de fora da casa um pequeno cofre, onde continha valor não especificado, correntes e três alianças. Aos estelionatários ainda foram entregues dois cartões de crédito com as devidas senhas e mais a quantia de R$ 1.600.
Quando um filho do casal chegou pela manhã para preparar o café e visitar os pais percebeu que eles haviam caído em golpe. Além do número de telefone registrado, outra pista que a polícia terá para iniciar a investigação é a cor do carro (marrom e amarelo) que esteve na casa para recolher o cofre. Se alguma pessoa tiver informações deve ligar imediatamente para a polícia.
- Editoria Milênio