(Editoria)
Um homem de 56 anos de idade foi preso pela Polícia Ambiental de Umuarama acusado de prática ilegal de caça e porte irregular de armas de fogo. A ação ocorreu após denúncia, em uma propriedade rural localizada no distrito de Santa Elisa.
Na casa do acusado os policiais apreenderam armas, animais silvestres abatidos e outros em cativeiro, além de materiais para caça e munição. Foram recoilhidas no local um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre 38, além de munições intactas dos respectivos calibres e diversos materiais usados para a caça como silenciador, mira a laser, pios e cinturão baleiro.
Os policiais encontraram ainda dois animais silvestres abatidos (lagarto e tatu), e três aves engaioladas (tucano toco, sabiá e pássaro preto). Estas foram encaminhadas a um médico veterinário para avaliação.
O infrator foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, onde foi autuado em flagrante e deverá responder também na esfera administrativa, sendo multado pelo Insitituto Ambiental do Paraná.
