O jovem motociclista Gabriel Henrique Lima de Souza, 20 anos, foi a primeira vítima fatal no trânsito de Umuarama no ano 2023. A motoneta que ele pilotava saiu da via e bateu em um poste. A vítima sofreu fraturas graves e faleceu no local.
O acidente foi atendido pela Polícia Militar às 17h10 de sábado (14), na Avenida Ângelo Moreira da Fonseca – Sul (Parque Danielle). No local, os policiais constaram que a moto Honda Biz havia saído da pista no sentido Praça Odete Mossurunga -Trevo Gauchão, colidido em uma árvore e indo parar em um poste de sustentação de rede de energia elétrica, no canteiro central da via. Nesse ponto da avenida o limite de velocidade é 50 km/h.
Uma equipe do Samu Noroeste compareceu para prestar atendimento, mas a vítima, que residia no Jardim Ipê, não resistiu aos ferimentos em entrou em óbito.
Segundo um familiar de Gabriel, ele saiu da Rua Marcos Moreno Cabeção e fez o contornou à direita, na Avenida Ângelo Moreira. As circunstância do acidente serão investigadas com auxílio de imagens de câmeras de monitoramento existentes em estabelecimentos comerciais da região.
Gabriel era formado em Técnico Agrícola e trabalhava em uma empresa de venda de insumos localizada na Avenida Brasil, em Umuarama. Um dos compromissos dele era formalizar o casamento até o final deste ano, o que não deu tempo.
O velório do corpo de Gabriel Henrique será velado após o meio dia deste domingo no Memorial Umuprev. O sepultamento ocorrerá às 18h.
Mortes no trânsito
A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) registrou 1.084 acidentes de trânsito na área urbana, ao longo do ano passado (202), com 6 mortes. Houve um crescimento aproximado de 10,5% em relação a 2021, quando o setor teve a confirmação de 985 acidentes, porém o total de vítimas em 2022 teve uma redução significativa já que no ano anterior 9 pessoas perderam a vida.
- Editoria Milênio
- Foto: Edvaldo Domingos