Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual se deslocava no início da madrugada de sexta-feira (20) de Cianorte para Cruzeiro do Oeste, quando encontrou um comboio de veículos de cigarreiros. A viatura retornou e uma perseguição foi feita. Um suspeito foi preso e dois veículos apreendidos.
Era por volta de 1h46, na altura do km 264 da PR-323. Segundo os patrulheiros rodoviários, três veículos passaram no sentido oposto em atitude suspeita. Feito o retorno para acompanhamento tático, os motoristas suspeitos aumentaram a velocidade. Os veículos GM/Prisma, placa de Chapecó (SC) e o VW/Voyage, placa Ibiporã (PR), ficaram juntos na fuga e um outro carro desviou a rota.
Com o apoio da Radiopatrulha do 7° BPM foi montado um bloqueio para conter os 2 veículos. Os motoristas não obedeceram as ordens e continuam a fuga. Em determinado momento entraram numa rua de acesso a Tapejara e abandonaram os carros que estavam carregados com cigarros contrabandeados do Paraguay.
No entanto, com o apoio da Rotam do 7° BPM foi alcançado um dos condutores e detido, sendo um homem de 29 anos morador de Londrina. No interior dos veículos foram apreendidos 2.454 pacotes de cigarros.
O detido e os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra. Já as mercadorias, entregues na Receita Federal, também de Guaíra, para as providências de praxe.
- Editoria Milênio
- Foto: PRE