Uma denúncia na noite de domingo (5) levou policiais militares do Destacamento de Alto Piquiri até uma propriedade rural onde estava acontecendo furto de animais bovinos. No local foi preso o motorista de um caminhão boiadeiro, que já estava carregado e pronto para sair. Dois elementos conseguiram fugir.
O furto estava em andamento em um sítio localizado na Estrada Porto Rico, pertencente a um produtor de 57 anos. Quando a equipe policial chegou ao local por volta das 21h30, encontrou o caminhão Mercedes Benz azul modelo L-1113 ano 1977 carregado com 18 bovinos. O motorista e outras dois elementos estavam no interior da cabine, prontos para deixar a propriedade. Na abordagem foi possível prender somente o condutor, e os demais fugiram. No curral estavam recolhidos outros 25 animais (machos e fêmeas) que possivelmente seriam levados em uma segunda viagem.

O motorista preso, de 52 anos, relatou aos policiais que de fato estaria praticando o ilícito. Informou que fora contratado por um homem e que receberia a quantia de R$ 5 mil pelo transporte. Também delatou que havia ainda outra pessoa que forneceria as notas de produtor rural para tentar realizar a comercialização ilícita desses animais. O destino do gado seria o município de Cruzeiro do Oeste.
Agora a Polícia Civil investigará o caso para identificar todos os envolvidos e colocá-los à disposição da Justiça.
- Editoria Milênio
- Fotos: Divulgação PM