A granada encontrada em uma empresa de materiais recicláveis na manhã desta segunda-feira (10) estava inativa, ou seja, sem possibilidade de explosão. O artefato foi recolhido por uma esquipe especializada do Esquadrão Antibombas, do BOPE, que se deslocou de Curitiba.
Requisitada pelo comando do 25º Batalhão de Polícia Militar, a equipe Antibombas chegou ao Aeroporto Regional de Umuarama por volta das 14h. No local do achado, identificou o artefato como uma granada de instrução do Exército – porém em situação inativa. O material foi recolhido e encaminhado ao Tiro de Guerra 05-012 de Umuarama para análise do Exército Brasileiro.
Durante a operação, o acesso à empresa e em trecho da via pública foram isolados por policiais militares por medida de segurança.
O artefato foi localizado por funcionários de uma empresa de reciclagem de metais localizada na Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca – Sul, logo no início do expediente do dia. Estava entre sucatas descartadas. A suspeita é que a granada chegou em meio a uma carga de materiais procedentes de Goioerê.


- Editoria Milênio
- Fotos: Divulgação