A vítima fatal do segundo atropelamento registrado em Umuarama neste final de semana foi identificada por Maurílio da Silva, 58 anos. O corpo está sendo velado na Capela Mortuária 1 da Acesf e será sepultado às 10h30 desta segunda-feira (1).
Maurílio residia e trabalhava na Fazenda Bratac, localizada nas proximidades. Ele foi atropelado por volta das 19h50 de sábado (29) quando retornava da cidade a pé, pela Rodovia PR-489, km 600 (saída de Umuarama para Xambrê). No momento estaria acompanhado de um amigo, que empurrava uma bicicleta.
O veículo que atropelou o homem é uma caminhoneta Amarok, que seguia de Xambrê para Umuarama. O motorista – que no momento estava acompanhado de familiares – foi submetido ao teste de etilômetro e segundo a Polícia Rodovia Estadual que atendeu a ocorrência, o resultado foi negativo para consumo de substância alcoólica.
Segundo informações, o atropelamento do pedestre aconteceu logo após a Amarok passar por outro veículo que seguia em sentido contrário. Quando o farol foi reacionado com luz alta, houve a colisão com a vítima, que faleceu no mesmo local.
O trabalhador era viúvo há 5 anos e pai de três filhos maiores.
- Editoria Milênio
- Foto: Arquivo pessoal