Nesta terça-feira (24), a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama recebeu o curso de Operador de Dispositivo Elétrico Incapacitante. Trata-se de uma arma capaz de paralisar o indivíduo através de choque elétrico, evitando-se o uso de armamento letal (arma de fogo) em ocorrências policiais.
Foram capacitados mais de 30 policiais civis de toda a área da 7ª SDP de Umuarama e também da Delegacia da Mulher. O curso foi ministrado por instrutores da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) e da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições da Polícia Civil (DEAM).
Após o curso, foram entregues equipamentos que ficarão à disposição da 7ª SDP e da Delegacia da Mulher de Umuarama, para emprego em trabalhos operacionais, tais como cumprimento de mandados de prisão, busca domiciliar entre outros.
Coletes balísticos
Além do curso, estiveram na delegacia de Umuarama uma equipe da Divisão de Infraestrutura (DIE/PCPR) e uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE/PCPR), entregando coletes balísticos aos policiais civis de toda a região de Umuarama. Foram disponibilizados protetores balísticos novos.


- Assessoria