Ladrões de picapes continuam agindo em Umuarama e duas caminhonetas Toyota Hilux seminovas foram levadas em uma mesma noite, da região central da cidade. Travas, alarmes e outros dispositivos de segurança não tem sido mais impedimentos para esse tipo de ação marginal.
O 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama foi acionado pelas vítimas e registrou as ocorrências. A rede policial foi comunicada, mas os veículos não foram localizados. A suspeita é que eles estejam escondidos, ou já tenham cruzados a fronteira e chegados ao Paraguai.
A primeira ocorrência de furto foi percebida por volta de 21h30 de quarta-feira (7), na Zona I. Trata-se de uma Toyota Hilux branca, que estava estacionada na rua. A vítima disse aos policiais que o veículo estava devidamente trancado. Na cabine havia uma blusa preta, um boné preto, carteira com documentos e cheques de terceiros.

A segunda vítima de furto de caminhoneta é um homem de 31 anos. Ele relatou a uma equipe policial que deixou sua Toyota Hilux – modelo CDSRVA 4FD, ano 2022 de cor preta – estacionada em via pública, às 22h, na Zona II-A. Quando retornou, por volta de 2h, percebeu que a picape havia sido furtada.
Relatou ainda, que no interior do veículo havia vários objetos como documentos, roupas, MacBook, talões de cheques e cheques de terceiros. Nas proximidades do local do fato há câmeras de monitoramento que poderão auxiliar nas investigações.
- Editoria Milênio
- Fotos: PM