Uma decisão do Desembargador da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Mário Helton Jorge, revogou a medida cautelar de afastamento da função pública do prefeito de Umuarama, Celso Luiz Pozzobom (PSC). Caso não haja reviravolta judicial de última hora, Pozzobom poderá reassumir a chefia do Poder Executivo Municipal na próxima semana.
A decisão retirou os impedimentos para que o político volte ao cargo de prefeito. O parecer do relator ainda anula a proibição de Pozzobom de ter acesso e frequência aos prédios públicos da Prefeitura e às dependências da Câmara Municipal”.
O prefeito havia sido afastado do cargo pela Justiça em setembro de 2021, acusado de envolvimento em corrupção (o que ele sempre negou). Em janeiro de 2022, Celso Pozzobom teve o mandato cassado pala Câmara de Vereadores. Recentemente, o TJPR confirmou a suspensão da sessão de cassação, por irregularidade no processo legislativo. Após vários meses de demanda judicial, o Tribunal autoriza Pozzobom a reassumir o cargo.
Com o afastamento de Pozzobom, que assumiu o cargo em 2021 foi o vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva. Ele informou por meio de assessoria que se manifestará sobre o assunto na manhã de segunda-feira (3).
- Editoria Milênio