Uma equipe da Polícia Ambiental do 2º Pelotão de Umuarama realizou atendimento a denúncia relatando maus tratos a animais bovinos em uma propriedade rural. Os responsáveis foram encaminhados para providências.
A ação aconteceu nesta sexta-feira (29), em um sítio localizado na Estrada Paraíso. Ao chegarem ao local indicado, os policiais acompanhados de fiscal da Adapar e médico veterinário constataram a presença de 6 animais da raça Tucura. Dois deles apresentavam Escore de Condição Corporal bastante baixo, infestação excessiva de ectoparasitas hematófagos (carrapatos) acarretando lesões de pele e anemia.
Foi observada água em boas condições, porém, sem alimentação complementar. Apenas pastagem composta de gramíneas, relatou a polícia.
Diante da falta acompanhamento médico veterinário aos bovinos, o responsável foi encaminhado à sede do 2º Pelotão para lavratura de Termo Circunstanciado e posteriormente informado o fato ao IAT (Instituto Água e Terra) para providências na esfera administrativa.
- Editoria Milênio
- Fotos: FV