Foto: Divulgação | Médicos residentes ladeados pelos médicos preceptores, gerência, diretores e demais médicos do Hospital Uopeccan.
(Assessoria)
No dia 28 de fevereiro, três novos cancerologistas concluíram oficialmente o programa de residência médica do Hospital Uopeccan, em Cascavel. Foram três anos repletos de desafios e experiências. “Hoje é um dia de festa. É a sétima turma de residentes que formamos na Uopeccan e é realmente uma alegria ver que esses profissionais estão mais do que prontos. Quem ganha é a nossa sociedade! São médicos competentes, éticos e que nos deram muitas alegrias enquanto estiveram conosco”, destacou o diretor-presidente do Hospital Uopeccan, Ciro Antonio Kreuz.
O doutor Rodrigo Ferreira, que concluiu a residência médica em cancerologia clínica, fez questão de agradecer a oportunidade. “Em meu nome e em nome dos outros colegas que se formaram comigo, agradeço à Uopeccan por nos dar a chance de aprender a cancerologia aqui. É uma instituição séria e de referência e a nossa passagem por aqui só valoriza a nossa carreira”, destacou.
O programa
O programa de residência médica iniciou em 2009 na instituição, sendo credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica/MEC. No Hospital Uopeccan, o programa funciona em formato de rodízio em cada uma das áreas, fazendo com que o profissional saia habilitado para prevenir, diagnosticar, tratar e acompanhar os principais casos de câncer.
Neste ano, formaram-se os seguintes médicos: Rodrigo Ferreira (Cancerologia Clínica) e Paulo Hoffmann e João Paulo Carniel (Cancerologia Cirúrgica).
Foto: Divulgação | Doutor Paulo Vicente Hoffmann, novo cancerologista cirúrgico, e o doutor Leonardo Seyboth.Foto: Divulgação | Doutor Rodrigo Ferreira, novo cancerologista clínico, e o doutor Ademar Dantas da Cunha Jr.Foto: Divulgação | Médicos residentes ladeados pelos médicos preceptores, gerência, diretores e demais médicos do Hospital Uopeccan.Foto: Divulgação | Doutor João Paulo Carniel, novo médico cancerologista cirúrgico, e o doutor Luis Cesar Bredt.