Novos terminais eletrônicos – que vão integram o sistema de votação do Plenário, que está em fase de implantação na Assembleia Legislativa do Paraná – começaram a ser testados pelos deputados paranaenses esta semana. O equipamento é moderno e oferece maior número de opções aos parlamentares.
O sistema, com telas sensíveis ao toque (touch screen), vai permitir que os deputados possam interagir mais, ter acesso instantâneo a uma série de informações sobre os projetos, a pauta de votação, bem como sobre os oradores inscritos e os resultados das votações.
Segundo o deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia, essa tecnologia vai garantir mais eficiência, eficácia, segurança e modernidade, aperfeiçoando o processo de transparência do Parlamento. O valor do investimento não foi informado pela diretoria da ALEP.
Foto: Divulgação | Ademar Traiano e Fernando Scanavaca.Foto: Divulgação | Deputados Nelson Justos e Ademar Traiano.Foto: Divulgação | Deputados Ademar Traiano Edson Praczyk e Fernando Scanavaca.