O resultado das eleições, em especial para deputado federal, surpreendeu e causou preocupação a moradores de Umuarama e região, uma vez que maioria dos parlamentares que representavam a área não foi reeleita. Com isso, Zeca Dirceu tem sido muito questionado sobre sua atuação neste município. Tendo por objetivo tranquilizar e informar, o parlamentar reuniu-se na sede da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) e manifestou sua posição política.
O parlamentar foi recebido pelo presidente, Orlando Luiz Santos. Também estavam presentes o representante do Setor de Indústrias Miguel Fuentes, o Procurador Jurídico Arlindo Vieira dos Santos, João Bortolatto, Heitor Viviãn (Conjove), Wilson Avigo (empresári) e Anita Gonçalves Dias (Secretária Executiva) da entidade empresarial. Zeca respondeu a todas as perguntas que lhe foram formuladas.
Conhecido pelo mandato municipalista, Zeca Dirceu garantiu que nada irá mudar e Umuarama, assim como outras cidades, continuarão sendo representadas em Brasília. “Sempre tive um trabalho muito ativo aqui em Umuarama. Foram mais de R$ 33 milhões em recursos destinados ao município ao longo dos últimos anos. Continuarei defendendo os interesses da região, articulando recursos, investimentos e melhorias, nem que eu tenha que trabalhar 10 vezes mais. Nunca esqueci de Umuarama, e não será agora que esquecerei”, enfatizou.
Durante o encontro, o presidente Orlando Luiz Santos destacou a importância e necessidade de Umuarama ter um deputado federal que a represente. “O papel do Zeca está muito maior, ele é nosso maior representante agora. Sei que o trabalho não vai parar, afinal, nunca parou, mas é sempre bom estarmos em constante diálogo, para repassarmos as necessidades do município. Tenho certeza que nosso trabalho enquanto associação e parlamento, renderá bons frutos à Umuarama”, declarou Orlando.
O parlamentar foi o segundo mais votado do Partido dos Trabalhadores no Paraná, com 77.306 votos, ficando atrás de Gleisi Hoffman, que contabilizou 212.513.