Um ato com característica poluição ambiental foi registrado em Xambrê (6 mil habitantes) neste mês de fevereiro. Pessoas ainda não identificadas descartaram irregularmente materiais considerados lixo e entulhos às margens do Córrego da Gringa, localizado próximo à cidade.
No local foram encontrados entulhos, lixo, pedaços de forro de PVC e sacos plásticos de embalagem cal. A prática é nociva ao meio ambiente e está tipificada como poluição ambiental, conforme disposto no artigo 54 da Lei nº 9.605/98 (Crimes Ambientais).
O fato causou indignação em moradores do município e agricultores que residem próximo ao córrego. A denúncia chegou até o vereador Carlos Meira, que prometeu acionar o Ministério Público para tomada de providências, com identificação e punição exemplar de responsáveis pela ação danosa ao meio ambiente.
“Já acabaram com quase todos os nossos rios, e olha o que ainda tem gente com capacidade de fazer… Estão acabando com o que resta da natureza. Respeitem o meio ambiente”, declarou Carlão Meira em rede social.
Nesta segunda-feira (18), o problema dos rios do município será apresentado pelo vereador em Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que começa às 20h. Na mesma sessão, Carlão Meira abordará questões relacionadas à cobrança de valores que ele considera abusivos em faturas de água e energia elétrica.
(Da Redação)

