“Aproveitamos este período de recesso para realizar capacitação da nossa equipe técnica”, informa Denilson Cassita. Também, para assistência técnica completa do conjunto de equipamentos usados para exames nas áreas de Bioquímica, Hematologia, Parasitologia, Urinálise, Microbiologia, Imunologia, Hormônios e Marcadores Tumorais.
Ele acredita que em vinte dias tudo voltará ao normal. “A Prefeitura já nos garantiu que vai dar prioridade na resolução desta situação”. frisou
300 mil exames por mês
Há mais de vinte anos o Laboratório de Análises Clínicas da Universidade Paranaense presta um serviço valoroso à comunidade. Todos os dias chegam, no mínimo, 150 pacientes com pedido de exame expedido pelos médicos do SUS.
O projeto, ligado ao curso de Farmácia, dispõe de aparelhagem moderna. Nos últimos anos a Unipar investiu grandes somas para equipar os setores, onde são realizados cerca de 300 mil exames por mês, com qualidade assegurada pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, do qual a Unipar é conveniada.
Em Umuarama, o projeto recebe estagiários de Farmácia e de Medicina, que auxiliam nos trabalhos executados pela equipe de profissionais, liderada por quatro RT’s [responsáveis técnicas]: três farmacêuticas e uma biomédica.
“O projeto LAC da Unipar é fundamental para promover a interação do meio acadêmico com a comunidade, gerando benefício mútuo, tanto para os acadêmicos que estão acompanhando a realização dos exames e aprimorando seus conhecimentos, quanto para os pacientes, que usufruem de um serviço de excelência”, afirma Cassita.
Além do atendimento direto aos usuários do SUS, o projeto LAC Unipar dá suporte a projetos paralelos de pesquisa e de outros estudos científicos.
(Assessoria)

