22.9 C
Umuarama
terça-feira, 29/04/2025
InícioParanáRegionalAlto Piquiri entrou para o mapa de epidemia da dengue

Alto Piquiri entrou para o mapa de epidemia da dengue

Com a ocorrência de novos casos, o número chegou a 1.449 confirmações. Agora o Estado totaliza 13.504 casos desde agosto de 2018. Não houve mortes nos últimos dias.
Nesta semana, seis municípios anunciaram pela primeira vez casos autóctones da doença no período epidemiológico, ou seja, contraídos no próprio local de moradia. Guaraniaçu (1), Corumbataí do Sul (1), Nova Cantu (1), Inajá (5), Santa Mônica (2) e Ariranha do Ivaí (1) confirmaram os casos.Dos 63 municípios em epidemia, três são novos: Alto Piquiri, Entre Rios do Oeste e Guaíra.
O boletim também revela que mais 14 municípios estão em estado de alerta, somando 55 no total: Matinhos, Ubiratã, Brasilândia do Sul, Ivaté, São Tomé, Diamante do Norte, Inajá, Ângulo, Doutor Camargo, Santa Inês, Marechal Cândido Rondon, Santa Helena, Godoy Moreira, e Ivaiporã.Esta semana não foi registrado nenhum novo caso de morte no Estado. No total são 17 óbitos em todo o Paraná. O boletim epidemiológico contabiliza os dados a partir da primeira semana de agosto de 2018 até o momento.A Secretaria segue com várias ações preventivas, como a capacitação de profissionais para o diagnóstico e manejo clínico da doença.

Agentes comunitários de saúde e de combate a endemias trabalharam em parceria com a Polícia Militar e Tiro de Guerra, do Exército, num esforço para controle do vetor.

“A ideia foi também conscientizar a população”, diz o diretor da Regional, Antonioni Palhares, já que a maior parte dos locais com água parada está dentro de propriedades particulares. “Sem a ajuda dos moradores, o mosquito vai continuar se espalhando”, alerta diretor.

(Assessoria)

Aedes Aegipti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus.
POSTAGENS POPULARES

Nossas Redes Sociais

Umuarama
nuvens dispersas
22.9 ° C
22.9 °
22.9 °
48 %
2.3kmh
28 %
ter
24 °
qua
25 °
qui
25 °
sex
27 °
sáb
22 °