Polícia Ambiental apreensão
Uma equipe da Polícia Ambiental de Umuarama realizou esta semana apreensão de madeira nativa Ipê, mantida armazenada sem licença válida. Também, armas de fogo e dois pássaros da fauna silvestre aprisionados em gaiolas, sem autorização legal. Segundo os agentes, o responsável se identificou como caçador, atirador e colecionador, mas ele foi autuado por algumas irregularidades.
Os policiais chegaram até a propriedade via denúncia de uma pessoa desconhecida. Em poder do acusado estava madeira nativa Ipê, sendo 4 pranchas e 8 ‘bolachas’ de tronco, totalizando meio metro cúbico, sem licenciamento ambiental.
Ele apresentou o certificado de registro de algumas armas de fogo em seu poder, mas entre elas havia três mantidas de forma ilícita. São três armas: 1 revólver .32, 1 carabina .38 e 1 espingarda 12G. Elas foram recolhidas. Já as aves aprendidas são um Pássaro-Preto e uma Maritaca. As duas não portavam anilhas.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama. De acordo com nota divulgada pela polícia, foi feita notificação ambiental para posterior lavratura de 2 autos de infrações (multas), com valores de R$ 1.000,00 e 300,00, respectivamente, conforme dispostos nos artigos 29 e 47 do Decreto Federal 6.514/08. O nome do acusado não foi divulgado.
(Editoria Milênio)

