O Ministério Público do Trabalho MPT, repassou uma embarcação ao 2º Pelotão da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde. O ato ocorreu na manhã segunda-feira (10), na sede da corporação, com a presença de autoridades políticas, militares e representantes de outros órgãos.
O barco foi adquirido com recursos do Ministério Público do Trabalho, que arrecada em multas aplicadas pelo órgão e destina o dinheiro para investimento também na área de segurança pública. Nesse processo, o Conselho Comunitário de Seguança – Conseg, atua como intermediador. O Procurador do MTP, Diego Jimenez Gomes, o prefeito Celso Pozzobom e o comandante do 25º BPM Valdecir Capelli, estavam presentes.
De acordo com os agentes, a embarcação aquática será muito útil no patrulhamento dos 39 municípios da área de abrangência do pelotão. Junto com o barco, todo equipado para operação, a equipe da Força Verde receberá também um curso sobre patrulhamento aquático fluvial, uma das atividades de maior risco realizadas pelos policiais – inclusive com acidentes graves já registrados no Estado.
(Editoria Milênio)


