Com o objetivo de levar informação e aperfeiçoamento a profissionais de venda, a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) realiza a “Semana Aciu de Gestão – Atender Melhor, Vender Mais”, evento totalmente gratuito para associados e seus colaboradores. O evento será realizado entre os dias 26 e 30 de novembro, iniciando com café da manhã às 7h45 e encerramento às 9h.
A ideia é preparar as equipes de vendas para que tenham um bom desempenho nas vendas especiais de Natal. De acordo com o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, as capacitações vão contribuir para a reciclagem de conhecimentos dos vendedores, atualizando conceitos e procedimentos que tragam transformação. “Os palestrantes são mestres e especialistas em gestão de conhecimento e os treinamentos são focados em motivar os profissionais para melhores resultados em vendas, além da visão com foco no cliente, detectando necessidades e realizando desejos”, detalha.
Na segunda-feira, dia 26, o consultor Regional do Sebrae Adriano Pereira da Silva apresenta o tema “Como os clientes pensam e consomem hoje em dia?”, abordando as transformações no perfil dos consumidores em tempos de velocidade da informação. Na terça-feira, dia 27, a professora Ana Paula de Lima e Silva, mestre em Administração e editora da Revista de Ciências Empresariais da Unipar (Universidade Paranaense), apresenta a palestra “Fatores que influenciam o atendimento”, como técnicas de motivação que vão além de simples conteúdos de autoajuda e como atender com qualidade durante o alto fluxo do Natal.
Quarta-feira, dia 28, o tema “Novas Tendências e Comportamentos do Consumidor” será abordado pelo professor Ricardo Botelho Camargo, mestre em Administração em Marketing da Faculdade Alfa, que vai apresentar formas de conquistar os clientes por meio da análise de seu comportamento. Na quinta-feira, dia 29, é a vez do consultor Kenny Gonçalves falar sobre o tema “Quem é o meu cliente? Um olhar aprofundado no perfil do cliente moderno”.
O encerramento do ciclo de palestras será com o professor Rodrigo Resende, da Faculdade Alfa, especialista em planejamento, atendimento, vendas, motivação e tecnologias educacionais, que aborda o tema “Atendimento: artigo de luxo ou necessidade?”. As vagas são limitadas, porém um profissional de vendas pode participar das cinco palestras, desde que faça sua reserva com antecedência. A Aciu também vai fornecer certificados de participação. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 pelo telefone (44) 3621-6700 (Rafael) ou e-mail contato@aciupr.com.br.
(Assessoria)