Antônio Carlos Fávaro, servidor público estadual (Seab), aceitou o convite de lideranças do Partido Progressista (PP) e planeja disputar a Prefeitura de Umuarama nas eleições deste ano. A confirmação ocorreu sexta-feira (14), durante reunião de Fávaro com os deputados federais Ricardo Barros (Maringá) e José Carlos Schiavinato (Toledo). Eles representaram a executiva estadual do partido.
Em Umuarama, Ricardo Barros e Schiavinato concederam entrevistas em órgãos de comunicação ao lado de Fávaro e do presidente municipal do PP, Sandro Gregório da Silva. Em seguida se reuniram na Associação Comercial, com líderes políticos e empresariais, e na sede da Subseção da OAB com representantes da Comissão Pró-Duplicação da Rodovia PR-323.
A proposta do PP é lançar candidaturas próprias a prefeito nos principais municípios do Estado. Em várias cidades os nomes já estão definidos.
Antônio Carlos Fávaro é engenheiro agrônomo da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab). Ele já atuou no cargo de secretario municipal de agricultura. Em 2016, foi candidato a prefeito pelo PDT e obteve nas urnas 18.847 votos (35,60%). Celso Pozzobom (PSC) somou 27.434 (51,83%) e venceu a eleição.
(Editoria Milênio)


