Na cidade de São Jorge do Patrocínio, dois elementos desconhecidos abordaram um um homem e uma mulher e tomaram de assalto um caminhonete VW Amarok, de cor branca. O crime foi praticado com uma arma falsa (pistola), deixada no local durante a ação. Um suspeito foi preso horas depois e o veículo, recuperado.
Na noite de sexta-feira (11) a Policia Militar foi acionada e chegou ao local do roubo às 21h10. As vítimas, de 33 anos, relataram que estavam chegando em casa – no Jardim Oriente – quando foram surpreendidas pelos bandidos, em tom de ameaças. Os assaltantes eram magros e estavam encapuzados. Assim que um deles deu voz de assalto, uma das vítimas percebeu que a arma era um simulacro (réplica de pistola) e reagiu.
Na confusão, os criminosos ainda conseguiram levar o veículo, mas deixando o simulacro de pistola para trás. Após o fato ocorrido, em diligências os policias localizaram o veículo abandonado ainda no município. A caminhonete recuperada foi encaminhada juntamente com simulacro apreendido para as medidas cabíveis.
Prisão
Na sequência da ocorrência, informações repassadas à equipe policial levaram ao paradeiro de um dos autores do roubo, um jovem de 20 anos. Na busca pessoal foi encontrado com ele dinheiro e cheques da vítima. Em diálogo com a equipe o suspeito confessou o crime e afirmou ser morador da cidade de Guaíra. Após os procedimentos legais, foi conduzido à autoridade judiciária da Comarca.
- Editoria Milênio