O segundo voo da Azul Conecta na rota Curitiba/Umuarama chegou com atraso de duas horas, nesta quinta-feira (27). A justificativa são as condições climáticas desfavoráveis à navegação aérea na região sul do Paraná, para aviões da estrutura operacional do monomotor Cessna Grand Caravan.
A aeronave que deveria ter decolado do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba às 17h15 teve de permanecer em solo por mais tempo aguardando as condições climáticas melhorar para garantir um voo seguro. O pouco no Aeroporto Regional de Umuarama estava previsto para às 19h10, mas só aconteceu às 21h09. Por consequência, o retorno para a Capital paranaense que deveria ocorrer às 20h05, aconteceu somente após às 21h35, com céu nublado, sem chuva, assim como o trajeto inteiro. Havia passageiros com esse destino.

No voo inaugural Curitiba/Umuarama, na terça-feira (25), o comandante do avião teve de fazer manobras para desviar do mau tempo na região centro sul do Estado. Mas a aeronave aterrizou na pista do Aeroporto Orlando de Carvalho no tempo previsto, 18h. O relato foi feito por um passageiro, ao desembarcar na Capital da Amizade.
Esse modelo de aeronave voa a uma velocidade de até 340 km/h em condições normais. O percurso Umuarama a Curitiba é feito em aproximadamente 2 horas.
- Editoria Milênio
- Foto: Divulgação