Uma aeronave monomotor modelo C207 de prefixo PT-DKW foi roubada na madrugada deste domingo (17), na Estância Hércules, em Foz do Iguaçu. No local funciona uma escola de paraquedismo e o avião asa alta era utilizado em treinamento de saltos praticados por alunos.
Segundo informações, o avião foi roubado após os criminosos – que estavam fortemente armados – renderem os moradores da propriedade. O caseiro da Estância, inclusive, foi feito de refém durante a ação. Ele conseguiu acionar a polícia após se desvencilhar das amarras feitas pelos indivíduos.
Os assaltantes fugiram com a aeronave. Os proprietários do avião acreditam que eles tenham voado rumo ao Paraguai. Geralmente aviões roubados são empregados no transporte de contrabando de armas, drogas, eletrônicos e outros produtos, de forma ilícita.

Alguns artefatos, que aparentam ser explosivos foram espalhados na entrada da Estância, pelos assaltantes. O Esquadrão Antibombas de Curitiba deve chegar a Foz do Iguaçu neste domingo para checar a situação, e fazer o desarme, caso necessário.
A Polícia Federal, Civil e o BOPE estão no local. A área está isolada para o trabalho dos policiais.
O avião modelo Cessna C207A Stationair, fabricado em 1969 está registrado em nome de José Henrique Gracioso Moraes. O aparelho tem capacidade máxima para 6 passageiros.
- Editoria Milênio
- Imagens: Rogério A. Adelino e Jonismar da Silva