A Agência do Banco Itaú, em Mariluz (10 mil habitantes) foi invadida na madrugada desta terça-feira (31). Usando explosivos, os marginais estouraram a porta giratória, três caixas eletrônicos e fugiram com dinheiro. Eles espalharam ‘miguelitos’ na rua para dificultar possível perseguição policial.
Policiais militares locais ouviram os estampidos das explosões por volta de 3h, e tiveram cautela na ação. Foram acionadas equipes de reforços do 25º Batalhão da PM de Umuarama, do 7º BPM de Cruzeiro do Oeste, da Cia. PM de Goioerê e do Batalhão de Fronteira.
Quando as equipes chegaram ao local os ladrões há haviam se evadidos. Segundo informações, um veículo Fiat Pálio foi encontrado queimado próximo a Goioerê. A suspeita é que ele tenha sido usado na prática dos crime. Foi visto em fuga outro veículo, modelo Santa Fé.
Agentes peritos estão no local averiguando se explosivos ativos foram deixados na área, e se será necessário acionar uma equipe anti-bomba, de Curitiba. Policiais estão em diligências na região na tentativa de localizar os ladrões.
- Editoria Milênio
- Foto: Divulgação PM.