Um desentendimento ocorrido entre dois policiais militares lotados no 17º Batalhão da PM de Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba) teve desfecho trágico para um deles. O soldado Lécio Tadeu dos Santos, 42 anos, foi baleado na cabeça por um colega de equipe e morreu no local. O acusado, Elias Patanovski, de 31 anos, foi preso em flagrante e está recolhido na corporação na cidade de Piraquara.
O crime aconteceu na noite de quinta-feira (4), na Vila Delurdes. A briga teria iniciado dentro de uma viatura da corporação, quando esta já retornava de atendimento da equipe a uma ocorrência de roubo. De acordo informações preliminares, os dois policiais desceram do veículo. O soldado Tadeu teria agredido o soldado Patanovski, e este sacou a arma e atirou contra o colega de farda. O motivo da briga teria sido por conta de uma direção perigosa por parte do soldado Lécio.

Conforme o Subcomandante-Geral da PM do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, o terceiro policial da equipe – que senta no banco de trás da viatura – passou a criticar a forma de dirigir do colega. Em determinado momento, o policial que conduzia a viatura parou, desceu e deu um ‘tapa, um soco, no rosto do terceiro policial, que sacou a pistola e disparou no rosto do outro policial’, relatou o oficial.