A direção da Câmara de Umuarama devolveu R$ 5.135.000,00 aos cofres da Prefeitura. O valor representa 50% da previsão orçamntária do ano 2019, que não precisou ser executada.
A entrega simbólica desse valor ao Executivo Municipal aconteceu na manhã de sexta-feira (20), no gabinete do prefeito Celso Pozzobom. O presidnete do Legislativo, Noel Aparecido Bernardino, sugeriu que o dinheiro economizado pelos vereadores seja aplicado prioritariamente na área de Educação, no próximo ano.
O pedido teve o apoio do prefeito. “Temos muitos planos para o setor educacional em 2020, e esse dinheiro permitirá, com certeza, fazermos ainda mais. Temos o compromisso de reformar todas as unidades escolares, construir novas salas de aula, instalar ar-condicionado para os alunos, montar parques infantis para o lazer das crianças e adquirir camas para os centros de educação infantil”, destacou.
Pozzobom elogiou a gestão do vereador Noel do Pão na presidência da Câmara e reforçou que essa devolução de mais de R$ 5 milhões só foi possível graças à boa administração na Casa de Leis. “Parabenizo a mesa diretora e agradeço aos vereadores pelo apoio que o Executivo recebeu ao longo do ano, na aprovação de projetos importantes para o bem da sociedade. Essa harmonia é fundamental para que a cidade possa crescer se desenvolver econômica e socialmente”, afirmou.
Muitas das conquistas deste ano tiveram o apoio da Câmara, especialmente da base composta pelo presidente Noel do Pão e pelos vereadores Toninho Comparsi, Júnior Ceranto, Maria Ornelas, Newton Soares e Ronaldo Cardoso. “Esperamos continuar contando com esse apoio no próximo ano, para promovermos ainda mais desenvolvimento para Umuarama e, desta forma, levar mais qualidade de vida à nossa população”, completou Pozzobom.
A Mesa Diretora da Câmara de Umaurama é constituída pelos vereadores Noel Bernardindo (presidente), Ana Novais (vice-presidente), Mateus Barreto (1º secretário) e Jons Vivi (2º secretário).
