O presidente da Câmara Municipal de Umuarama, Noel Aparecido Bernardino, formalizou sua adesão ao Projeto, “Parlamento Jovem”, instituído pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná, mediante convênio entre Juízo Eleitoral – 89ª Zona Eleitoral e o Poder Legislativo.
Noel do Pão esteve recentemente em visita chefe de Cartório da 89ª Zona Eleitoral de Umuarama, Carlos Sérgio Furlan, quando assinou o termo de adesão, inserindo a Poder Legislativo Municipal. O presidente também fez questão de salientar a importância da iniciativa, que vai garantir melhor formação política de centenas de adolescentes. “A Câmara sempre apoiará essas iniciativas porque elas ajudam as pessoas a conhecerem melhor como funcionam os Poderes e como eles interferem nas nossas vidas”, acrescentou o presidente.
De acordo com Carlos Furlan, o Parlamento Jovem no Paraná é destinado a estudantes do Ensino Fundamental e Médio e tem por finalidade estimular a formação política cidadã, aproximando o estudante do processo eleitoral, além propiciar vivências, assim como estimular os estudantes a participarem da agenda sociopolítica do Município e do Estado.
A execução se dará mediante convênio entre o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná – TRE/PR, Secretaria de Estado da Educação e Secretaria Municipal de Umuarama, assim como a Câmara de Vereadores. Entidades de ensino das esferas municipal e estadual terão prazo para aderirem à iniciativa.
(Assessoria)