Uma capivara adulta morreu na última quinta-feira (12) vítima de atropelamento, em Umuarama. A comunicação foi feita pela SAAU (Sociedade de Amparo dos Animais de Umuarama), que prestou o primeiro atendimento ao animal ferido, com apoio da Guarda Municipal.
Segundo informações, a capivara teria sido atingida no início da noite, quando tentava atravessar a Avenida Paraná – ao lado do Lago Municipal Aratimbó. Ela foi socorrida, recebeu atendimento médico veterinário na SAAU, mas devido as múltiplas lesões não sobreviveu.
O animal é uma fêmea, de uma família já conhecida que vive na região do lago. Constantemente é vista frequentando o local, inclusive com filhotes, uma atração a mais às pessoas visitantes do lago em momentos de lazer.

Mas com o trânsito de veículos na área elas correm riscos, já que se deslocam com pouca habilidade. Placas de orientação aos motoristas deverão ser colocadas para alertar sobre a presença dos bichos e evitar ocorrências desagradáveis como esta.
A presidente da SAAU, Ana Polaquini, defende que medidas de segurança às pessoas e aos animais devem tomadas pelas autoridades naquele local. Ela observa que mesmo com câmera de monitoramento e de quebra-molas na via, alguns motoristas desenvolvem velocidade incompatível naquele trecho.
- Editoria Milênio
- Fotos: Divulgação