Uma carreta na manhã do dia 18 de maio marcou ação nacional de combate a violência infantil contra a criança e o adolescente. O evento foi organizado pela Infância Missionária da Diocese de Umuarama e dezenas de menores participaram do ato.
O primeiro momento foi de oração, seguida com a bênção do Padre Leandro, do Decanato São Francisco e no decorrer do percurso cada paróquia ficou responsável de apresentar um continente.
Mais de 200 crianças foram levadas em ônibus. Os pais e as pessoas que participaram seguiram em carros para acompanhar o manifesto. A ação partiu da Praça Miguel Rossafa e foi encerrada na Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo. Acompanhada por viaturas da Polícia Militar e Guarda Municipal, o ato foi tranquilo.
Isabela Lira de Lima, coordenadora do decanato da São Francisco de Assis, afirmou que a carreata foi bem positiva e que as crianças maiores sabiam o que estavam fazendo, o porquê de estar na Praça. “Os pais gostaram tanto que já deram ideias para o ano que vem”, comentou.
Para Isabela, não é só o dia em si que levanta essa bandeira em prol as crianças, mas nos encontros semanais, para saber alertar e mostrar o caminho a ser tomado. “É na vivência e na confiança que ganhamos das crianças que podemos ajuda-las”, concluiu.
(Assessoria)

