Dois meninos de 2 e 4 anos de idade morreram carbonizados durante um incêndio que destruiu a casa que eles moravam com os pais na Comunidade Rural de Dodge, no município de Turvo – 40 km de Guarapuava. As causas do sinistro ainda estão sendo investigadas pelas autoridades policiais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência por volta das 16h de sexta-feira (14), mas os socorristas não tiveram tempo de salvar as crianças. “Quando cheguei ao local a casa estava em chamas e o teto já havia desabado”, disse o tenente Gabriel Martins Marcondes, do Corpo de Bombeiros.
Mas os primeiros que chegaram ao local foram policiais militares, policiais rodoviários e agentes da Brigada Municipal de Combate à Incêndios.
A tragédia chocou moradores da região. Segundo informações, a mãe deixou as crianças dormindo e foi buscar um bolo na casa de uma vizinha. Quando retornou encontrou a residência em chamas e não teve como resgatá-las e as elas morreram carbonizadas.
A casa de construção mista (madeira e lajotas) ficava ao lado de uma outra residência, em fase de construção. O fogo também destruiu um veículo que estava estacionado no quintal.
O pais das crianças serão ouvidos na delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira (16).
- Imagens: Reprodução.
[Editoria Milênio]
